Atividades como Tarde de Beleza, Missa e Tarde dançante fazem parte da programação.

Os idosos atendidos pelos programas de proteção social básica da Secretaria Municipal da Assistência Social terão uma programação diversificada, de segunda a quarta-feira, em comemoração ao Dia Nacional do Idoso.

As atividades tiveram início na última quarta-feira (27), com um dia de lazer no Parque das Águas, e terão continuidade a partir da próxima segunda (02), seguindo até quarta-feira.

Na segunda-feira, a partir das 13 horas, na sede do Centro de Convivência do Idoso no Setor Couto, haverá uma Tarde de Beleza, com maquiagem e corte de cabelos. Na terça-feira, a partir das 8 horas, será realizada a missa em ação de graças pela data, com apresentação dos alunos do Projeto Canto Coral e um café da manhã.

Encerrando a programação, na quarta-feira, a partir das 9 horas, haverá uma palestra ministrada por acadêmicos que compõem a Liga de Geriatria do Centro Universitário Itpac. Em seguida, será servido o almoço e logo após haverá uma tarde dançante.

Dia do Idoso

O Dia Nacional do Idoso é comemorado no Brasil em 1º de outubro. A data faz referência ao dia da aprovação do Estatuto do Idoso, em 2003.