Obras de drenagem no setor Planalto estão paradas.

Moradores da rua Cristalândia, no setor Planalto, estão insatisfeitos com o atraso nas obras de drenagem de águas pluviais no local. De acordo com um dos moradores, além da demora, galerias foram deixadas abertas e eles temem que com a chegada do período chuvoso o bairro vire um lamaçal.

Conforme o morador, que preferiu não se identificar, as obras iniciaram há cerca de dois meses. "Nós moradores do setor Planalto meses atrás tivemos uma grande alegria, enfim o asfalto estaria chegando em nossas ruas com obras de drenagem, mas os meses estão se passando e o serviço de drenagem está pela metade" relatou.

Ele afirmou que galerias foram deixadas abertas, colocando em risco quem passa pelo local. Inclusive, recentemente um ciclista do bairro caiu em uma galeria à noite, porque estava mal sinalizada. Ele só foi resgatado no dia seguinte. "Só cobriram a galeria depois que acharam ele lá dentro" disse. Felizmente o homem não teve ferimentos graves.

O morador relatou que as máquinas que já vinham trabalhando em um ritmo lento. O número de funcionários trabalhando no local foi reduzido e por fim deixaram o setor Planalto na última quinta-feira (27). Como o bairro não é asfaltado, o principal temor é com a aproximação do período de chuvas.

"Não tem nenhuma máquina aqui. Tá só a poeira. A chuva está pra chegar e nós vamos ficar na lama" alertou o morador.

O que diz a Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Araguaína informou que os "serviços de drenagem e pavimentação do Setor Planalto continuam normalmente com a implantação de tubos dos bueiros para captação da água das chuvas e evitar alagamentos no setor".

A prefeitura negou que haja galerias abertas e "sim valas onde os tubos serão implantados ainda nesta terça-feira 3". Por fim, ressaltou que "as obras estão dentro do prazo de execução e não houve paralisação dos serviços".