Bandidos explodiram os dois únicos caixas eletrônicos da agência do Bradesco.

Os moradores de Tocantinópolis, extremo norte do estado, foram surpreendidos por um assalto aos moldes do Novo Cangaço, na noite desta quarta-feira (4). Criminosos fortemente armados invadiram o município, explodiram dois caixas eletrônicos do Bradesco e atiraram em vários pontos da cidade. Segundo a Polícia Civil, ao menos cinco pessoas foram feitas reféns.

Os assaltantes chegaram na cidade por volta das 22h, em uma caminhonete L-200. Segundo moradores, eles estavam encapuzados e atiraram para o alto tocando o terror. Segundo a polícia, os criminosos foram até uma quadra de futebol e fizeram cinco reféns.

As vítimas foram postas como escudo humano na caminhonete, uns no para-brisa e outros na carroceria do veículo. Um homem que estava na carroceria caiu, teve várias escoriações e precisou de atendimento médico.

Depois os bandidos foram até a agência do Bradesco, onde explodiram dois caixas eletrônicos. Eles pegaram o dinheiro e seguiram em alta velocidade pela rodovia TO-210, sentido a cidade de Nazaré-TO, levando juntos os reféns. Os reféns só foram liberados a cerca de 20 km da cidade.

Os criminosos deixaram para trás um galão de óleo e combustível derramados em frente de dois estabelecimentos comerciais.