Segundo a Polícia Militar, os assaltantes atiraram contra os policiais que revidaram em seguida.

Dois assaltantes morreram depois de uma perseguição policial, na madrugada deste sábado na BR-153, já nas proximidades do trevo da UFT. Os suspeitos roubaram uma caminhonete Hillux na cidade de Araguatins, na fuga para Araguaína, trocaram tiros com policiais da Força Tática.

A Polícia Militar informou que recebeu informação do roubo por volta de 1h da madrugada e que os suspeitos haviam passado pelo município de São Bento e seguiam sentido a Araguaína.

Uma equipe da Força Tática realizou patrulhamento na rodovia, quando por volta das 4h25, avistaram o veículo vindo em alta velocidade, próximo à entrada do Campus de Medicina Veterinária da UFT em Araguaína.

De acordo com a PM, no momento em que a Força Tática fazia o acompanhamento do veículo, os suspeitos pararam a caminhonete e desceram já atirando contra os policiais. Os PMs revidaram e na troca de tiros os suspeitos foram baleados.

A PM informou que acionou o Samu, mas os assaltantes morreram ainda no local. Eles foram identificados como Christian da Silva Conceição de 29 anos e Iran Gonçalves dos Santos de 31 anos.

Segundo a PM, uma testemunha do roubo ao Bradesco em Tocantinópolis reconheceu um dos homens por foto, como sendo um dos integrantes da quadrilha.

Foi recuperada a caminhonete, placa de Imperatriz (MA) e dois revólveres calibre 38 apreendidos. Eles estavam carregados com munições intactas e algumas deflagradas. A polícia Militar disse que realizou todos os procedimentos legais quanto a preservação do local, acionamento de perícia e identificação dos infratores da lei. (Colaborou, Ramila Macedo)