Plenário da Câmara de Araguaína

Na pauta da Câmara Municipal desta segunda-feira (9) estava previsto discussão sobre os problemas do trânsito de Araguaína. Entretanto, o representante da ASTT, o engenheiro Rômulo Pereira da Silva, ignorou a convocação e não compareceu ao plenário da Casa de Leis.

Esta é a primeira vez que um servidor da gestão do prefeito Ronaldo Dimas (PR) ignora um convite e ou convocação da Câmara.  A Agência de Segurança Transporte e Trânsito chegou a enviar um representante, o supervisor Sheldon Sá, para dar as explicações. Mas o autor do requerimento, vereador Divino Bathânia (PROS), não aceitou e dispensou o enviado da ASTT.

Bethânia externou sua decepção pelo fato do engenheiro não atender a convocação e disse que ele já havia avisado que não compareceria. "Ele falou para algumas pessoas que não viria aqui na Câmara de jeito nenhum. Eu queria saber o motivo. Ele deve alguém aqui? (...) Ou ele é um mau servidor? Qual o medo?". Questionou o vereador autor da convocação.

O vereador Divino Bathânia ainda disparou contra o engenheiro da ASTT. "Qualquer um que não atende a convocação da Câmara não serve para ser servidor do munícipio. Se ele tem medo de prestar contas ao órgão fiscalizador, que moral ele tem de ser para fiscalizar o trânsito.(...) Se ele não der conta de responder, bebe leite. Vaza!" Cobrou o autor da convocação.

Além do engenheiro da ASTT, a convocação se estendia aos representantes das empresas Neo Consult Comércio e Serviços LTDA e Penavideo Tecnologia Eletrônica Ltda. Elas são responsáveis pelo trânsito em Araguaína, faixas de pedestre e radares.

Entretanto, o presidente da Câmara, Marcus Marcelo (PR), frisou que o engenheiro tem o prazo de 30 dias para atender a convocação da Câmara.  A convocação foi aprovada por unanimidade no último dia 19 de setembro deste ano.