José Bonifácio sugeriu que vereadores iniciem um movimento para tornar Araguaína um estado.

O deputado José Bonifácio (PR) reagiu com indignação o fato da Câmara de Araguaína rejeitar moção de aplausos ao deputado Eli Borges (PROS). Na última quarta-feira (11), na AL, ele disse que há uma "a minoria de políticos frustrados" em Araguaína, outros "alucinados" e propôs que o município se torne um Estado, independente.

Sem papas na língua, Bonifácio defendeu o colega Eli Borges, disse que o empréstimo é um crime e disparou contra os vereadores. "Acredito que existe uma minoria de políticos frustrados em Araguaína tentando tirar sarro com a maior obra que o parlamento já fez na história desse estado: distribuir o produto de um crime, que é o empréstimo, um crime, com todos tocantinenses.  Digo frustrados, na tentativa de se alvorarem como defensores da grande Araguaína" alfinetou.

Em tom de provocação e desafiador, José Bonifácio alfinetou . "Araguaína não é o Tocantins. (...) Se eles quiserem fazer uma campanha contra o parlamento, nós vamos fazer contra eles. Eu tenho plateia para subir lá [e dizer:] não vamos votar em ninguém de Araguaína não.  Eles estão querendo ser dono de tudo.  E não são dono de nada.  São partícipes desse estado como nós."

Além de chamar alguns políticos araguainenses de "frustrados", disse que são "metidos" e querem se aproveitar da situação. Ele sugeriu aos vereadores que iniciarem o movimento separatista para tornar Araguaína um estado, inclusive ele apoia a ideia para se livrar disso.

"Os políticos de Araguaína estão tão alucinados que apregoam que Araguaína é o Tocantins. (...)  Se emancipa, gente.  Deem seu grito de liberdade!  Que nós vamos soltar foguete e se livrar de Araguaína.  E Araguaína vai se livrar de nós, igual o Goiás se livrou de nós e nós nos livramos de Goiás".

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/32506/deputado-ze-roberto-declara-guerra-e-propoe-mocao-de-repudio-aos-vereadores-de-araguaina/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/32356/insatisfeitos-com-retirada-dos-r-46-milhoes-vereadores-de-araguaina-se-recusam-homenagear-eli-borges/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/32474/eli-se-diz-chocado-por-camara-negar-mocao-de-aplausos-e-atribui-derrota-complo-de-vereadores/