Deputado estadual Elenil da Penha diz que processo de impeachment contra Marcelo é desnecessário.

Em entrevista ao AN, o deputado peemedebista Elenil da Penha (PMDB) falou sobre o processo de impeachment contra Marcelo Miranda, que tramita na Assembleia Legislativa.  Para o parlamentar, o pedido para afastar o Governador é um fato político, prejudicial à população e atualmente há outras prioridades.

-- Desnecessário. É uma situação que considero complicada para o momento político que nós estamos enfrentando. Estamos num momento em que é buscado incessantemente o equilíbrio das contas públicas. E criar um fato político nessa direção, a menos de um ano para a eleição, é prejuízo para a população. Avaliou o deputado Elenil.

Ao ser questionado se era favorável ou não ao andamento do processo na AL, Elenil enfatizou. --Estamos avizinhando a eleição, significa menos de um ano para que nós tenhamos a eleição com os nomes que vão ser colocados aí como candidatos. O Tocantins enfrenta problemas de seca, que está buscando ser contido. Na área da segurança púbica, enfrentamentos que são necessários. Na área da saúde, outros enfrentamentos que são muito necessários.

Para Elenil, em virtude dos problemas elencados e da proximidade com a eleição, o momento é de buscar melhorias para a sociedade. --O debate agora tem que ser outro. E, eu tenho norteado aqui na Assembleia Legislativa, um outro debate. Não é tirar um Governador, é buscar promover o bem comum e sair da discussão política partidária.

O parlamentar também acredita que há interesses partidários por trás do processo de Impeachment. Ao ser perguntado se o processo seria uma retaliação de Mauro Carlesse contra Marcelo, por impedi-lo de assumir o Governo durante visita ao Japão, Elenil preferiu não fazer juízo sobre a motivação.

--É algo que o próprio presidente tem que responder. Mas enquanto deputado, e o que eu ouço da população, é que essa questão de discussão de impeachment é algo prejudicial ao Tocantins".  Finalizou.