Vereador Silvano do Picolé (PSC)

Vereadores de Araguaína reagiram à sugestão do deputado José Roberto (PT) em propor moção de repúdio à Câmara por rejeitar homenagem a Eli Borges (PROS). O tema foi debatido no final da sessão da tarde desta segunda-feira, 16.

Silvano do Picolé (PSC), disse que se Zé Roberto cumprir o prometido, ele vai devolver com a mesma moeda. "Vou dar uma [moção de repúdio] para ele, Zé da Federal. (...) É a [Polícia] Federal que está procurando ele. Esse deputado não conhece Araguaína. Fala mais abobrinha que coisa que se aproveita." Alfinetou Silvano do Picolé, relembrando que Zé Roberto foi alvo da PF.

De imediato, a sugestão de Silvano do Picolé ganhou duas intenções de voto. O vereador Gilmar da Auto Escola (PSC) e Edimar Leandro (PRP) pediram a parte da fala para adiantar que votam favorável à propositura. Outros colegas criticaram as provocações do deputado Zé Roberto, mas preferiram cautela e evitaram polemizar o tema.

O vereador Edimar Leandro relembrou que Zé Roberto foi alvo da PF numa operação que investigou fraudes no Incra. Inclusive, o parlamentar foi  conduzido de forma coercitiva para prestar depoimento. "É isso que o deputado tem que se preocupar. É dar explicações para Polícia Federal, dar explicação para o povo do Tocantins", alfinetou o vereador.

Os vereadores, em geral exigiram respeito à decisão da Câmara de Araguaína. Os veteranos foram mais cautelosos e diplomáticos e só os três vereadores de primeiro mandato elevaram o tom e as provocações. Entretanto, há um consenso, a moção de repúdio a Zé Roberto (PT) não deve ser feita.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/32506/deputado-ze-roberto-declara-guerra-e-propoe-mocao-de-repudio-aos-vereadores-de-araguaina/