Principais forças políticas formam grupo para 2018.

As principais forças políticas do norte do Estado tiveram um encontro amistoso com o governador Marcelo Miranda (PMDB) no Palácio Araguaia, em Palmas, nessa segunda-feira (16).

Estiveram presentes o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), os deputados federais Lázaro Botelho (PP) e César Halum (PRB) e também o senador Vicentinho Alves (PR).

O encontro também marcou a reaproximação entre Dimas e Halum. Eles se distanciaram nas eleições 2016 por conta de desentendimentos na composição da chapa do prefeito que concorreria à reeleição. Na época, Halum se aliou à ex-prefeita Valderez (PP), esposa de Lázaro, e lançou o irmão Nahim Halum como candidato a vice em sua chapa.

Agora, sem os ranços da disputa eleitoral, e com uma forcinha do senador Vicentinho, Dimas, Halum e Lázaro selaram um "pacto por Araguaína". Essa reaproximação deve estreitar os laços para 2018.

Segundo fontes, o senador Vicentinho está decidido a apoiar a reeleição de Marcelo Miranda, desde que Ronaldo Dimas não entre na disputa ao Governo do Estado. Segundo apurado, o governador já está ciente dessa condição.

Halum é pré-candidato ao Senado Federal. Em 2014, ele também ensaiou uma candidatura mas recuou, mesmo tendo o apoio de Dimas e um cenário político favorável.