Com ele foram encontrados caixas de cigarro, mais de 8 mil em dinheiro e uma pistola.

Um homem de 35 anos foi preso em flagrante pelos agentes de Polícia Civil da Deic-Norte. Ele é acusado de contrabando e porte ilegal de arma de fogo. A ação policial ocorreu na tarde dessa terça feira (17), no Setor Maracanã em Araguaína.

Bernardo Alves de Sousa Júnior, também conhecido como "Júnior Potassa", já tinha mandado de prisão em aberto expedido pelo estado do Maranhão. A PC obteve informações de que ele estava residindo em Araguaína e passou a monitorar os passos tanto dele quanto da família.

Segundo a Polícia, as investigações apontaram que a esposa do acusado estaria trabalhando na Adega Prime, localizada no Setor Maracanã.

Na tarde da terça feira, as equipes em monitoramento viram quando uma caminhonete Hillux conduzida por Bernardo estacionou em frente a Adega e o abordaram.  No interior do estabelecimento comercial, foram encontrados uma grande quantidade de cigarros contrabandeados expostos à venda e outras caixas armazenadas no fundo do imóvel.

A partir daí, os policiais seguiram para a residência de Bernardo, onde foi localizado uma arma de fogo do tipo pistola, calibre .380, com numeração raspada, bem como uma quantia de R$8.291,00 (Oito mil duzentos e noventa e um reais) em  dinheiro.

A mercadoria apreendida, assim como a arma e o acusado foram encaminhados para a sede da Deic.  Bernardo foi autuado em flagrante pelos crimes de contrabando e porte ilegal de arma de fogo e se encontra recolhido à CPPA.

Segundo a Polícia Civil, ele já tem diversas passagens por roubo de cargas e atuava nos estados do Tocantins, Pará e Maranhão.