Prefeito Ronaldo Dimas se reuniu com Marcelo Miranda no Palácio Araguaia.

Após a veiculação de que o prefeito Ronaldo Dimas teria selado um "pacto por Araguaína" com forças políticas que se colocaram contra ele na última eleição, o gestor negou ter fechado acordo para apoiar Marcelo Miranda nas eleições de 2018.

Dimas se reuniu na última segunda-feira (16) no Palácio Araguaia com os deputados federais Lázaro Botelho (PP) e César Halum (PRB) --com quem havia se distanciado nas eleições de 2016 -- o senador Vicentinho Alves (PR) e o governador Marcelo Miranda (PMDB).

Em nota, o prefeito ponderou o encontro e disse que "é natural que, aproximando-se as eleições, reuniões políticas gerem expectativas e sejam repercutidas".

Ronaldo afirmou que tem a "obrigação de defender e lutar pelos interesses de Araguaína, o que faço diuturnamente, e agradeço a todos que tem contribuído para os visíveis avanços de nossa cidade".

Por fim, disse que definições eleitorais majoritárias somente ocorrerão no momento oportuno.

Dimas tem sido cortejado pela colega de partido de Miranda, senadora Kátia Abreu, para se juntar ao grupo dela na eleição do ano que vem. A senadora tem afirmado que pretende escolher um nome de Araguaína para vice e que gostaria de ter Dimas como o "seu senador".

Entenda

O encontro no Palácio Araguaia também marcou a reaproximação entre Dimas e Halum. Eles se distanciaram nas eleições 2016 por conta de desentendimentos na composição da chapa do prefeito que concorreria à reeleição.

A esposa de Lázaro, a deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP), foi candidata a prefeita contra Dimas, tendo como vice Nahim Halum, irmão do parlamentar do PRB.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/32769/para-2018-dimas-lazaro-e-halum-selam-pacto-por-araguaina-com-marcelo-e-vicentinho/