Suspeito foi flagrado com grande quantidade de mercadoria sem nota fiscal.

A Polícia Civil, por intermédio da Deic-Norte, prendeu mais uma pessoa suspeita de contrabandear cigarros em Araguaína em menos de 24 horas. Júlio César Santos Sako, 50 anos, foi preso após a equipe da DEIC ter flagrado um uma grande quantidade de mercadoria sem nota fiscal na casa dele, no setor Planalto.

A Polícia informou que fazia investigações pela cidade, quando por volta das 21h de ontem (17) se deparou com um caminhão fazendo descarregamento em uma residência e em horário nada habitual.

O fato levantou suspeitas e já na manhã desta quarta-feira (18), os policiais voltaram ao local. A avó do suspeito liberou a entrada para a verificação. Segundo a Polícia, dentro da casa foram localizadas várias caixas de cigarros de diversas marcas (CALVERT, MIX LOWTAR E MIGTHY), totalizando mais de 24.000 carteiras de cigarro.

Segundo a PC, durante as buscas, Júlio César chegou com a esposa e ao ser questionado sobre a mercadoria, afirmou que o material apreendido é de sua propriedade. Ele contou que pagava R$ 800,00 por cada caixa com 50 carteiras.

Ele foi conduzido à sede da Deic, onde após ser ouvido, foi autuado por crime de contrabando. Em seguida encaminhado à CPPA, onde ficará recolhido à disposição da Justiça.