Maria das Mercês trabalhava na Diretoria Regional de Ensino de Araguaína.

A professora Maria das Mercês Coutinho Sousa, 48 anos, foi encontrada morta dentro de sua casa, na tarde desta quarta-feira (18). Ela trabalhava na Diretoria Regional de Ensino de Araguaína, morava sozinha e sofria de depressão.

Segundo amigos, ela estava de atestado e não retornou ao trabalho. Nos últimos dois dias, colegas tentaram contato, mas não recebiam retorno. Preocupados, um grupo de professores resolveu ir até a casa dela, no Jardim dos Ipês. Ao chegar, eles sentiram um forte odor, uma amiga pulou o muro da casa e encontrou o corpo.

A Polícia Militar foi acionada e informou que provavelmente a vítima estava morta há dois dias, devido ao estado do corpo. Segundo a PM, não dá para afirmar se o caso pode ter sido suicídio ou não. Já que a vítima fazia uso de muita medicação para depressão e pode ter sofrido algum mal súbito.

De acordo com a PM, aparentemente o corpo não apresentava marca de violência. No entanto, só por meio de exames será possível avaliar a real causa da morte.

Maria das Mercês era natural de Jaicós, Piauí. Parentes estão vindo para Araguaína para levar o corpo. Tudo indica que não haverá velório aqui.