Um menor de apenas 16 anos matou o amigo de 20 anos com golpes de facão, no município de Palmeirante, região norte do estado. O homicídio ocorreu nesta quarta-feira (18) e chocou moradores. Sem policiamento, o autor se sentiu livre para andar pela cidade com o facão na cintura.

Segundo informado, a Polícia Militar só chegou ao local da ocorrência quatro horas depois do crime. A vítima, Marco Aurélio, teria discutido com o menor, que a reagiu desferindo golpes de facão. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A perícia foi acionada, e após realizar os trabalhos o corpo foi encaminhado ao IML de Araguaína.

Ao AN, o vereador Adiel Leal (PRB) disse que o município sofre com a falta de policiamento. Apesar de possuir um destacamento desde 2005, o lugar foi desativo. "Aqui não tem delegado, não tem polícia". Este ano fizemos um apelo ao governo do estado e mandaram alguns policiais, mas não atendem todos os dias".

Segundo ele, uma equipe da PM de Colinas vai ao município apenas alguns dias por semana. Para reforçar o pedido de policiamento para a cidade, o vereador apresentou requerimento convocando autoridades. Foi solicitada a presença da promotora Juliana da Hora, um representante da PM, um delegado, prefeito e representante da associação de moradores para uma audiência na Câmara Municipal.