Segundo a PC, foram encontrados aproximadamente 57 mil carteiras de cigarros.

A Polícia Civil através da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC-NORTE) realizou a terceira prisão por contrabando de cigarros em menos de uma semana. Dessa vez a ação policial ocorreu na Rua 31 de Março no Bairro São João, na tarde dessa sexta-feira (20).

Segundo informações do Delegado José Anchieta, as equipes já tinham informações de que uma pessoa estaria comercializando cigarros pela cidade, utilizando como meio de transporte uma bicicleta. Eles flagraram João Freitas Costa, de 59 anos, saindo de sua residência no Bairro São João com uma caixa de isopor na garupa da bicicleta.

Ao realizar a abordagem, constataram que os cigarros eram contrabandeados. Ao ser questionado, João confessou que na sua residência havia maior quantidade do produto.

Ele levou os policiais até o loca, onde foram encontrados aproximadamente 57.000 (cinquenta e sete mil) carteiras de cigarros que estavam no interior e na parte externa da casa. O total apurado de cigarros é de 1 milhão que seria revendido na cidade de Araguaína.

João foi autuado pelo crime de contrabando e encaminhado à CPPA, onde ficará à disposição da justiça.

Anchieta ressaltou que essa operação é resultante das investigações realizadas pelas equipes da  DEIC, visando reprimir o contrabando de cigarros em Araguaína e na região Norte do Estado. Em uma semana, foram apreendidos aproximadamente 2.000.000 (Dois milhões) de cigarros, totalizando uma quantia estimada de R$ 400.000,00 (Quatrocentos mil reais).

José Anchieta ainda afirma "O sentimento predominante é o de prestar o serviço que a sociedade merece".

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/32839/pc-prende-suspeito-de-contrabando-flagrado-com-24-mil-carteiras-de-cigarro/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/32796/policia-civil-prende-suspeito-de-contrabando-de-cigarro-em-adega-no-setor-maracana/