Delegado Luis Gonzaga da Silva é o titular dos municípios de Nova Olinda e Aragominas.

Um acordo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-TO) e a Prefeitura de Aragominas foi assinado com o objetivo de instalar a Delegacia de Polícia Civil na cidade. A solenidade ocorreu na manhã dessa sexta-feira (20) em Aragominas.

Participaram o Delegado de Polícia Luís Gonzaga da Silva Neto, representando o Secretário César Roberto Simoni de Freitas, a Prefeita de Aragominas, Eliete Alves de Melo, além do Secretário de Administração João Maria Correia e o Escrivão de Polícia Rayelson Correia Nascimento.

A Delegacia de Aragominas é um anseio antigo da população, se encontra desativada há cerca de oito anos. Os moradores querem que volte a funcionar, já que ficavam dependentes das delegacias de Araguaína ou de Nova Olinda.

Segundo o Secretário de Administração João Maria Correia, com a  delegacia em funcionamento facilitará muito para as pessoas.  "Fica muito na contramão. Às vezes você perde um documento e você vai ter que ir a Araguaína ou em Nova Olinda (que fica a praticamente 100 km de distância) pra registrar um Boletim de Ocorrência. Então, tendo a Delegacia no município já não tem mais essa dificuldade", ressaltou ele.

O delegado Luís Gonzaga da Silva Neto, titular da cidade de Nova Olinda e Aragominas, estava presente no ato da assinatura do Acordo. Ele enfatizou  que o objetivo da Polícia Civil é estar presente nas cidades que estão há muitos anos sem delegacia em funcionamento para atender a população.

"Esse é um acordo que vem pra somar sem dúvida com a sociedade(...) quem tem a ganhar com isso, é a população". Ele adiantou que um mesmo acordo como esse está prestes a ser firmado com a Delegacia de Nova Olinda também.

Apesar do quadro ainda não estar formado, a previsão é de que nos próximos vinte dias a Delegacia de Aragominas já inicie os seus trabalhos.