Hugo de Carvalho deixou legado de contribuição ao desenvolvimento da indústria local.

Faleceu  na manhã deste sábado (21) em Araguaína o empresário e ex-presidente da Federação do Comércio do Estado do Tocantins (Fecomércio)  Hugo de Carvalho, 80 anos. Ele presidiu a entidade por quase uma década, entre os anos de 2006 e 2014. Ele também já foi presidente da ACIARA no biênio 1995/1997, e deixou legado de contribuição ao desenvolvimento da indústria local.

Ele estava internado desde a última quinta-feira (19) e lutava contra a leucemia. Hugo de Carvalho também foi presidente do Conselho Deliberativo SEBRAE Tocantins (2009-2011) e do sistema Fecomércio/SESC/SENAC (2006-2014).  Atualmente atuava também como diretor da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Nascido em Minas Gerais, Sr. Hugo veio para Araguaína, ainda região do norte de Goiás, para desenvolver atividades nos ramos de gêneros alimentícios e de bebidas.  Era empresário e sócio-proprietário da empresa Norbram. Reconhecido como pai dedicado, Carvalho deixa seus seis filhos e a esposa, Maria Tereza Ferreira de Carvalho.

Nota ACIARA

Em nota, a ACIARA afirmou que ele contribuiu decisivamente para o crescimento não só da entidade, mas do comércio e todo o setor produtivo de Araguaína.

"Os associados e diretores da ACIARA expressam seus sentimentos aos familiares e amigos do empresário. Que Deus conforte o coração de todos".

O velório será às 14 horas, no cemitério Jardim das Paineiras. O sepultamento será no mesmo local, às 17 horas.

Nota de Pesar da Fecomércio 

"Neste momento de dor e luto, todos os diretores, conselheiros e colaboradores do Sistema Fecomércio Sesc Senac e Instituto Fecomércio Tocantins expressam sinceras condolências e respeito à família enlutada. Desejamos que Deus conforte o coração de todos os amigos e familiares".

Nota Governador 

"Hugo de Carvalho deixa uma contribuição significativa para o desenvolvimento do Tocantins, especialmente para o segmento do comércio. Sua marca ficará registrada, principalmente, pelo trabalho realizado à frente da Fecomércio, entidade que presidiu por quase uma década.

Eu e minha esposa Dulce Miranda nos solidarizamos com a família de Hugo de Carvalho, pedindo a Deus que conforte os corações de familiares e amigos nesse momento de dor. Marcelo Miranda

Governador do Tocantins"