Apresentadores Rodrigo Magalhães e Flávio Leal.

A Emissora de Televisão afiliada a Rede Bandeirantes em Araguaína (TO) começará nesta quinta-feira (26) a fazer transmissão digital, outra novidade é a mudança de canal. A emissora tem passado por evoluções desde o inicio das transmissões em Araguaína, em 30 de abril de 2010.

Afiliada a Band desde 2015, tem como sócios e proprietários os apresentadores do Jornal 54 Flávio Leal e do Alerta 54 Rodrigo Magalhães, que estão investindo na Emissora para receber equipamentos que possibilitem a mudança para o padrão digital.

A Band Araguaína é a segunda TV Comercial a se tornar digital na cidade. Com a transmissão digital não há perda de qualidade no processo, ou seja, áudio e vídeo manterão 100% da qualidade da transmissão original, eliminado chuviscos e interferência na recepção. A frequência da Band Araguaína transmitida pelo canal 54, vai mudar e será transmitida pelo canal 10. 1

"Vamos sair do padrão analógico de TV que todos conhecem desde a década de 50, talvez passaremos para a segunda maior mudança. A primeira foi a TV a cores, que foi um grande impacto. E agora a transmissão da TV Digital que está acontecendo nos principais centros metropolitanos, já houve desligamento da TV Analógica em São Paulo, Brasília, Salvador, e outras regiões maiores. Estamos passando por essa mudança, é um sinal com qualidade muito melhor", disse o sócio diretor, Flávio Leal.

De acordo com o sócio diretor, Rodrigo Magalhães, "a mudança da Band Araguaína para a TV Digital é uma consolidação do trabalho de muitos anos graças a Deus. Com a digitalização vamos proporcionar aos nossos parceiros e telespectadores uma melhor qualidade de sinal. Sem sombra de vida é o momento agradecer á todos que acompanham nosso trabalho", finalizou.