Dois caminhões foram consumidos pelo fogo após baterem de frente na BR-226, km 44, próximo a cidade de Darcinópolis, região norte do estado. Um dos veículos continha carga oleosa e facilitou a propagação das chamas. Foi necessário a ajuda de maquinário pesado para conter o incêndio, que ocorreu por volta das 19h50 da noite dessa quarta-feira (25).

Os motoristas dos caminhões foram socorridos por terceiros que passavam pelo local no momento do acidente e encaminhados ao Hospital de Darcinópolis. Posteriormente levados ao Hospital Regional de Araguaína, um deles pelo SAMU e o outro por uma ambulância de Darcinópolis.

Segundo os Bombeiros, quando a equipe chegou no local as chamas já estavam altas e não foi possível salvar os veículos. A carga de um dos caminhões era de amêndoas de cacau que liberavam óleo combustível de difícil extinção.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) que estava no local dando suporte providenciou um guincho para auxiliar os bombeiros. O dono da fazenda Sorriso, localizada ali próximo, também prestou ajuda às equipes, fornecendo uma pá carregadeira, um trator com lâmina e outro trator reboque com tanque d?água, que abasteceu as viaturas dos bombeiros.

Segundo a PRF, a rodovia ficou interditada totalmente de 19h50 até às 04h25 desta quinta-feira (26).