Encontrado garoto que estava desaparecido em Araguaína.

O Polícia Civil localizou na tarde desta quinta-feira (26) o menino de 11 anos que estava desaparecido há três dias em Araguaína. Gabriel César Santos relatou à Polícia que furtaram a bicicleta dele e por esta razão ficou com receio de voltar para casa.

A Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DECA) já investigava o sumiço do menino. Ele estava desaparecido desde o último dia 23, quando saiu da casa da irmã para apanhar pequi em uma chapada próxima a cidade de Araguaína.

Desde então, a família estava desesperada e fazia apelo a população para ajudar a encontrá-lo. Segundo o delegado regional Bruno Boaventura, as buscas ao garoto foram intensificadas a partir de informações de que ele estaria perambulando nas imediações do setor Lago Azul 4. Equipes procuraram pelo bairro, mas sem sucesso.

Na tarde desta quinta-feira (26), Gabriel foi visto por um conhecido da família nas proximidades da loja Revemar, na Av. Filadélfia. Segundo o delegado Amaury Marinho da DECA, essa pessoa levou Gabriel até a casa da avó no Residencial Flamboyant.

Gabriel relatou que havia saído na bicicleta do primo e não pediu autorização. Ele iria vender farinha e depois buscar pequi, mas foi assaltado no caminho. Contou que ficou com medo de voltar para casa sem a bicicleta e se perdeu na cidade.

Ao AN, a irmã de Gabriel, Mayelle, disse que está muito feliz com a volta dele e não poupa elogios a equipe da delegada Cíntia Miura, titular da DECA. "Graças a Deus a DECA esteve sempre a par de tudo. Não me abandonaram  um minuto sequer. Até porque não precisou eu ir atrás deles. Eles que vieram até mim e não mediram esforços pra encontrar meu irmão. Pararam o serviço que eles tinham em prol dessa causa. Foram três dias de sufoco, mas graças a Deus acabou" desabafou.