Marcha para Jesus em Araguaína.

O presidente do Conselho de Pastores de Araguaína, pr. Bueno Júnior, se manifestou nesta segunda-feira (30) sobre a inclusão na Marcha Pra Jesus na programado do aniversário da cidade. Ele frisou que o Conselho já havia decidido não realizar a edição do evento e chamou o vereador Gipão de "imprudente" e "precipitado".

Bueno disse que o Conselho havia feito duas reuniões e decidiu realizar uma programação "Somos Um", com evangelismo e ação social. O evento substituto à Marcha Pra Jesus está marcado para o próximo dia 18, no Lago Azul IV.  "Essa decisão não partiu de algumas pessoas isoladas. Foi uma decisão da liderança do Conselho, em conjunto" frisou o presidente.

Segundo Bueno, a decisão de incluir a Marcha na programação não partiu de Ronaldo Dimas ou na secretaria de cultura. Mas sim do vereador Gipão, a quem alfinetou. "Se achou no direito de passar por cima da decisão dos pastores e mobilizar a estrutura da máquina municipal pra satisfazer o seu bel prazer. Desconsiderando a decisão de um conselho, a decisão dos pastores." Criticou.

Bueno diz não ver nenhuma maldade ou pretensão concernente prefeito Ronaldo Dimas em ceder a estrutura do município para realizar a Marcha  e criticou o vereador. "Vejo uma atitude imprudente, imatura, descabida, desnecessária do vereador Gipão."  Por outro lado, ponderou que a atual administração "não morre de amor pelos evangélicos".

Nas palavras de Bueno, diante da exclusão da programação gospel, os vereadores evangélicos clamaram por isso. E, segundo ele, Gipão, por sua livre espontânea vontade "se achou no direito de passar por cima da liderança dos pastores e criar a Marcha."

Bueno disse ainda que pretende fazer uma reunião com os líderes para buscar um entendimento. Também defendeu que a programação seja realizada no aniversário de Araguaína, mas que não seja a Marcha Pra Jesus, pois compete ao Conselho decidir sua realização ou não. Além disso, considera uma afronta a realização da Marcha sem a anuência "do Conselho".

"Minha sugestão é que não se suspenda a programação. Faça uma noite cristã, uma noite gospel. Convide os pastores ou não. E faça o evento deles. Não vejo problema nisso. Agora passar por cima de uma decisão tomada por um Conselho, onde decidimos não realizar a Marcha, e eles realizarem, nós não podemos concordar. O Estado não pode ter ingerência sobre a Igreja."

Por último, Bueno disse que está aberto ao entendimento, e quer evitar o "enfrentamento com o município. Entretanto, disse que se o município "desprezar" a decisão do Conselho e se houver insistência da parte do vereador Gipão, por sua imprudência e precipitação "não podemos ser omissos". Avisou Bueno, acrescentando que o Município não pode interferir nas decisões do Conselho.

AN tentou contato com Bueno para comentar sobre o áudio, mas as ligações não foram atendidas.

http://araguainanoticias.com.br/noticia/33197/prefeitura-atende-pedido-de-gipao-e-inclui-marcha-pra-jesus-no-aniversario-de-araguaina/