O evento aconteceu no sábado, 28.

Aconteceu em Araguaína, na sede do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a II Solenidade Anual de Condecorações do Colégio da Polícia Militar (CPM) ? Unidade III. O evento aconteceu no sábado, 28, com a presença do subcomandante do 2º BPM, major Márcio Rodrigues; do deputado federal, Lázaro Botelho; do diretor do CPM III, major Edilson Pereira de Sousa. Também participou da solenidade o corpo docente, pais e convidados dos alunos.

O objetivo do evento é estimular que os alunos destaques na área intelectual e disciplinar sejam exemplos para os demais colegas. Os homenageados nas duas áreas receberam condecorações de prata e ouro respectivamente. Outra condecoração entregue foram os alamares, maior honraria que um aluno do CPM pode alcançar.

Durante a solenidade os alunos que fizeram o curso para assessoria de comunicação, fiscais e socorristas receberam os brevês que identificam o curso escolhido pelos discentes, para atuar no CPM. Os primeiros colocados foram Gabriel Régis, na assessoria de comunicação; Eslainy Xavier Matos como fiscal e Gabriel Machado como socorrista.

Na categoria mérito intelectual e disciplinar, cujas médias alcançaram a melhor colocação foram destaques os alunos Isabela Pasa do segundo ano do Ensino Médio, Pedro Córdova do primeiro ano e novamente o Gabriel Régis do terceiro ano.

O diretor da escola em seu pronunciamento parabenizou os homenageados pela dedicação e disciplina, ele ainda afirmou que o bom comportamento do aluno e a busca pelo conhecimento é motivo de orgulho tanto para a Polícia Militar quanto para os pais e responsáveis.

Como ato final, houve o desfile do batalhão escolar, em continência ao subcomandante do 2º BPM, major Márcio Rodrigues que em seguida encerrou a solenidade.