Coronel Glauber destaca esforço do governo do Tocantins para realização do concurso da PM.

Segundo fonte do AN,  o Comandante Geral da PM no Tocantins,  coronel Glauber de Oliveira Santos, deve deixar o cargo.   A informação foi repassa na noite desta segunda-feira, 30, e o motivo foi o caso do delegado baleado por PMs em Guaraí.

Ainda conforme a fonte, a troca de estaria prevista para ocorrer na próxima segunda-feira (6), às 17h30, no Comando Geral da PM, em Palmas.

A Secretaria Estadual de Comunicação (Secom) ainda não confirma a informação. Mas o comandante já foi designado pelo Governador Marcelo Miranda, nesta segunda-feira, 30,  para assumir interinamente a secretaria de Cidadania e Justiça, no lugar de Gleidy Braga.

A gota d´agua, como prefere dizer a fonte, foi o episódio de Guaraí. "As estruturas internas [da PM] estão abaladas." Diz . Ao Bom Dia Brasil desta segunda-feira, 30, Glauber afirmou que a abordagem de Guaraí aconteceu dentro dos padrões, mas que o caso será investigado.

Entenda

No último sábado (28) uma equipe de quatro PMs deu tiros de fuzil em um delegado em Guaraí.  Marivan da Silva foi alvejado com três tiros e levado para o Hospital. Já os PMs foram presos na noite do mesmo dia. Desde então, pairou um clima de tensão entre as instituições de segurança Pública do estado.