Laboratório de Radiologia, no Bloco C do ITPAC, ao lado da Sala 4 .

O Centro Universitário ITPAC de Araguaína inaugura nesta quarta-feira, 1º,  às 8h30 da manhã, o laboratório de Radiologia. Só neste ano, a Instituição já investiu mais de R$ 200 mil em equipamentos para o curso de Tecnologia em Radiologia.

Segundo o ITPAC, os alunos fazem estágio numa das melhores Clínicas de Radiologia Odontologia do Tocantins. Ela possui três aparelhos de Raios-X odontológico convencional, um dos melhores sistemas de aquisição de imagem digital panorâmica e cefalométrica do mundo. Este sistema foi desenvolvido pela empresa Alemã KAVO, uma das líderes internacionais na indústria odontológica.

O equipamento oferece imagens de ótima qualidade, nitidez e precisão que facilitam o diagnóstico. Além disso, ele possui um controle automático de exposição com dose controlada, garantindo menores valores de exposição à radiação.

O ITPAC também investiu num simulador, aparelho que permite ao aluno a prática de um aparelho de raio-X, mas sem exposição A nenhum risco, poiso equipamento não emite radiação.

São investimentos que tornam o ITPAC, o campo da Radiologia regional e a área da saúde e a cidade de Araguaína cada vez mais qualificados e preparados para os desafios do presente e do futuro. Para que o trabalho dos profissionais da área possa ser exercido num nível de excelência e contribuir com a qualidade de vida na região.

Sobre o ITPAC

O Centro Universitário ITPAC, uma instituição com 100% de avaliações positivas, 17 cursos de graduação, mais de 6.000 alunos e uma estrutura física e tecnológica que é destaque na região norte do Brasil, continua investindo para que seus estudantes possam receber a melhor preparação possível para o mercado profissional.