Usuários têm até sete minutos para deletar mensagens

O WhatsApp para celulares Android e iPhone (iOS) recebeu o recurso "Apagar para todos", que permite excluir mensagens já enviadas, diretamente do celular dos amigos. A ferramenta estava em testes desde o início do ano, mas só apareceu na versão beta do aplicativo na última semana. Agora, todos os usuários poderão fazer uso da função, desde que o mensageiro esteja atualizado.

No sistema da Apple, a novidade apareceu na versão 2.17.71, disponível para download na última segunda-feira. Já quem utiliza a plataforma do Google precisa ter a versão 2.17.395 instalada.

A função, ao contrário do recurso de apagar mensagens que já existia no app, permite excluir o conteúdo dos smartphones de todos os usuários da conversa, incluindo a notificação que o contato recebeu. Vale lembrar que a ação de deletar um recado precisa ser feita em até sete minutos após seu envio.

Embora não tenha dado uma previsão sobre a hora da atualização, o WhatsApp afirma que ela chegará para todos a partir de hoje. Basta abrir a loja de aplicativos do seu celular e conferir se há atualização para o serviço de mensagens. Segundo a empresa, é necessário que ambos os usuários estejam na versão mais recente para que a função de apagar mensagem funcione adequadamente.