Banda Som e Louvor vai animar a Noite Cristã, na Via Lago.

O Conselho de Pastores decidiu na manhã desta terça-feira (31) não realizar a Marcha pra Jesus por ocasião do 59º aniversário de Araguaína. A decisão foi tomada após votação apertada de 4 votos a favor e 15 contra.  Por outro lado, na mesma reunião, houve consenso entre católicos e evangélicos para substituir o evento pela "Noite Cristã".

Havia um pedido da Câmara, formulado pelo vereador Gipão, para incluir a Macha pra Jesus na programação do aniversário de Araguaína. Entretanto, o Conselho de Pastores havia decidido não realizar o evento este ano, propondo uma programação social e evangelística no Lago Azul IV. Por esta razão, foi necessário a reunião para definir o impasse.

Acordo

A reunião foi intermediada pelo Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Jocirley de Oliveira.  Segundo ele, houve um consenso entre os presentes que não havia tempo hábil para organizar a Marcha pra Jesus e por isso ficou acordado a Noite Cristã. "Chegaram a conclusão de que não dava tempo organizar (...) em 15 dias." Destacou Oliveira, ressaltando que prevaleceu o consenso, o bom senso e a democracia.

Noite Cristã

O evento Noite Cristã está previsto para ser realizado no dia 15 de novembro, na Via Lago. A animação ficará por conta da banda gospel --nível nacional -- Som e Louvor e do cantor regional Cícero de Jesus.

"Vamos realizar a noite Cristã com muita alegria, da forma que eles [evangélicos e católicos] decidiram". Disse ao AN o secretário de educação Jocirley de Oliveira, frisando que as atrações agradam católicos e evangélicos.

Shows

Já a parte organização do evento sé uma parceria do munícipio com as igrejas. A prefeitura entra com a estrutura física (som, palco e espaço), pessoal e a contratação das atrações. Já as igrejas ficam responsáveis pela programação "religiosa", faixas e cartazes.  Jocirley ainda explicou que será aproveitada a logística montada para os shows anteriores.  O show da Banda Som e Louvor custará R$ 32 mil e do Cícero de Jesus, R$ 5 mil.

Confira a programação

http://araguainanoticias.com.br/noticia/33466/programacao-do-aniversario-de-araguaina-contara-com-eventos-esportivos-culturais-e-inauguracao-de-obras/