Coronel Glauber Oliveira deixa o Comando Geral da PM-TO  e assume Secretaria de Cidadania e Justiça.

A Federação das Associações de Praças Militares do Estado do Tocantins (FASPRA-TO) negou que a saída do coronel Glauber de Oliveira Santos do comando da PM tenha relação com o episódio de Guaraí, onde um delegado da Polícia Civil foi alvejado durante uma operação da Polícia Militar.

Por meio de nota enviada na quarta-feira, 1º, a FASPRA-TO também afirmou que a saída de Glauber também "não foi por insatisfação da tropa".

"Muito pelo contrário, durante o período no qual esteve à frente da Corporação o ex-comandante sempre defendeu os interesses da categoria e recebeu com atenção as demandas apresentadas pelas Associações Militares" afirmou.

Sobre as informações divulgadas na imprensa nos últimos dias sobre os motivos que teriam levado a saída do coronel, a FASPRA declarou "a única informação legitima é a de que o Coronel Glauber de Oliveira Santos deixa o comando da Polícia Militar do Estado do Tocantins, por determinação do governador Marcelo Miranda, para assumir a Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju)".

Por fim, a FASPRA deu boas vindas ao novo comandante e disse que "espera manter o bom diálogo com a instituição, a fim de continuar somando forças na luta em defesa dos direitos e pela valorização dos policiais militares do Tocantins".