Após a circulação do vídeo da estudante assaltada na porta de uma escola na última quarta-feira (1º) em Araguaína, a moto usada pelos criminosos foi reconhecida pela dona. Ao AN, a proprietária que preferiu não ser identificada, contou que teve seu veículo furtado duas vezes num período de sete dias.

Segundo ela, a moto foi roubada pela primeira vez na terça-feira (24) quando estava estacionada em frente a sua residência, no Lago Sul 4 e no dia seguinte foi recuperada pela PM. Entretanto, para sua infelicidade, o veículo foi roubado novamente cinco dias depois.

Desta vez, segundo relatou ao AN, ela ia para o trabalho quando foi abordada por dois homens que estavam a pé, próximo a creche do Lago Azul. Um dia após o ocorrido, na quarta-feira-feira (1º), câmeras de segurança flagraram bandidos usando a moto no assalto em frente ao Colégio Ademar Vicente Ferreira, no bairro JK-Araguaína.

Assalto

O vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da ação criminosa. Dois elementos surpreenderam estudantes que estavam no lado de fora do colégio e garupa tenta pegar o celular de uma jovem. Mas o  aparelho cai ao chão e  a dona tentou pegar.  Entretanto, é empurrada contra o muro,  criminoso aponta uma arma e rouba o celular. Logo após, a dupla foge, mas a câmera registra a placa.

Com a circulação do vídeo, a proprietária reconheceu a moto, pois também mostra a placa. Ela, por medo de represálias, preferiu se manter no anonimato, mas concedeu entrevista ao AN. "Estou na esperança de encontrar de novo. Porque eu uso ela pra ir pro trabalho, para faculdade. Queria mesmo era minha moto de volta". Relatou a proprietária.