Agência do BB em Xambioá ficou parcialmente destruída

Um bando com cerca de 12 homens encapuzados e fortemente armados tocou o terror em Xambioá, por volta das 23h25 da noite desta sexta-feira (3). O grupo detonou a Agência do Banco do Brasil, disparou rajadas de tiros em outras duas agências e fez vários reféns para fugir da cidade.

A PM informou que os criminosos estavam todos armados com fuzil. Eles chegaram na cidade em três veículos: um Gol cor preta, uma caminhonete L200 Triton cor branca e outra caminhonete S10 ou Hillux cor prata. Em seguida fizeram cerca de pessoas reféns, usadas como escudo humano.

Eles efetuaram vários disparos de arma de fogo, inclusive quebrando as vidraças das agências do Bradesco e do Basa. O principal alvo foi a agência do Banco do Brasil, localizada na Rua Presidente Juscelino, Centro do município. Os caixas eletrônicos foram explodidos e o dinheiro roubado, a quantia não foi divulgada.

Na sequência, fugiram em veículos e em duas motocicletas, utilizando reféns como escudo humano nos carros. As pessoas foram liberadas momentos depois na Rodovia TO-164 próximo a fábrica de cimentos Votorantim.

Busca aos criminosos

De acordo com a PM, forte reforço de Policiais Militares deslocou para Xambioá e encontra-se em diligências. Dois veículos -- um Gol de cor preta, placa de Araguaína-TO e uma caminhonete L200 Triton cor branca, placa de Canaã dos Carajás-PA -- utilizados pelos bandidos foram recuperados.

Neste sábado, os Policiais Militares encontram-se em diligência tanto no Tocantins, como também seguindo pistas que dão conta do local em que os assaltantes atravessaram para o Estado do Pará. A PM do Tocantins e do Pará se uniram e fazem buscas para capturar os criminosos.

Matéria atualizada às 10h20