Presos fogem da Casa de Prisão Provisória de Palmas.

Ao menos 10 presos da Casa de Prisão Provisória de Palmas fugiram na noite deste domingo, 5. A fuga em massa aconteceu depois que uma explosão abriu um buraco em um dos muros da unidade.

As polícias Civil e Militar, e Guarda Metropolitana trabalham em uma operação para recapturar os fugitivos. O helicóptero da Secretaria de Segurança Pública também foi acionado. Barreiras foram montadas na entrada da capital.

As primeiras informações são que comparsas explodiram um dos muros da prisão pelo lado de fora. Em nota  nesta noite, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), disse que dois presos já foram recapturados. Segundo a pasta, a ação da Polícia Militar conseguiu evitar que outros 10 detentos também fugissem.

Os detentos teriam corrido em direção a mata nas proximidades após a explosão. A orientação aos moradores de chácaras vizinhas ao presídio e demais públicos que circulam na região, a redobrar a precaução com segurança e alertar a Polícia sobre qualquer movimento alheio à rotina do local, resguardado a si e seu patrimônio.