Fugitivos da Casa de Prisão Provisória de Palmas.
Redação/Araguaína Notícias

A Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), responsável pelo sistema carcerário do Tocantins, divulgou a lista de nome dos detentos que conseguiram fugir da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), após a explosão do muro da unidade pela parte de fora.

A Seciju explicou que 22 detentos tentaram fugir, mas a Polícia Militar conseguiu impedir a fuga de 10. Dos doze que fugiram, quatro já foram recapturados. Um foi pego no momento da fuga, por volta das 19h40, após ter ferido a perna; dois foram pegos na Feira do Bosque, na 502 Sul; o quarto indivíduo foi recapturado na região Sul da Avenida Teotônio Segurado.

No momento, "uma força tarefa foi montada e está empenhada nas buscas dos oito fugitivos", informou.

Na noite de ontem, a Seciju orientou aos moradores de chácaras vizinhas ao presídio e demais públicos que circulam na região, a redobrar a precaução com segurança e alertar a Polícia sobre qualquer movimento alheio à rotina do local, resguardado a si e seu patrimônio", finaliza a nota.

Superlotação

A CPP de Palmas tem capacidade para 280 presos, mas no momento está com 700. Recentemente, a secretária da Seciju deixou o cargo, alegou que discordava do governo a respeito do cumprimento de algumas medidas judiciais relacionadas com a administração da própria CPP e a contratação de funcionários temporários em algumas unidades. No lugar dela, o governo nomeou o coronel Glauber de Oliveira, que chefiava