Vítima foi atingida com um tiro no braço.
Redação/Araguaína Notícias

Um homem foi baleado após ser confundido com um assaltante na tarde desta segunda-feira (6) no setor Patrocínio em Araguaína. Até o momento, a PM confirmou que a ação envolveu um policial da reserva.

A reportagem apurou que a vítima trata-se de Edsandro Celestino da Silva, agente de saúde, mas que atualmente trabalha como vigia.

As informações são de que momentos antes havia ocorrido um roubo na região. Edsando passava numa moto Biz pela rua 15, próximo ao antigo Codorna, quando teria recebido ordem de parada do policial à paisana, que o confundiu com o assaltante. Como não teria parado e acabou atingido com um tiro no braço.

O delegado plantonista, Renato Martins, confirmou ao AN que o suspeito de atirar no homem é um militar da reserva e repassou detalhes preliminares do caso. "Segundo informações colhidas no local, a filha do autor teria sofrido um roubo e ele foi atrás e confundiu a vítima baleado como autor.  Pediu para parar, ele não parou, ele [militar] disparou com arma de fogo", disse o delegado, acrescentando que as informações são preliminares.

A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Regional de Araguaína. O delegado plantonista disse ainda que ainda hoje vai ouvir as testemunhas, assim como a vitima e dará mais detalhes sobre o caso. O nome do militar ainda não foi divulgado.