A orientação da ASTT é de que os condutores evitem trafegar pela região

A Prefeitura de Araguaína continua com as obras da rede de esgoto, mudança da rede de água para as calçadas, com implantação de acessibilidade, nos bairros e no Centro da cidade. Nesta semana, para realização das obras, estará interditada a Avenida Tocantins, no Centro, que dá acesso ao Hospital Regional (HRA), no trecho entre as avenidas Ademar Vicente Ferreira e Sadoc Corrêa.

A interdição teve início nesta segunda-feira, 6, e vai até a próxima sexta-feira, 10, das 6 às 19 horas. Neste período, apenas ambulâncias e veículos de urgência e emergência terão passagem livre no trecho interditado.

A orientação da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (ASTT) é de que os condutores evitem trafegar pela região e busquem rotas alternativas durante o horário de interdição, podendo seguir pelas ruas 13 de Maio, Amazonas e Paranaguá.

Obras

As calçadas com acessibilidade serão executadas em cerca de 65 km e incluem rampas e piso tátil para deficientes visuais. Serão contemplados toda a região central e os bairros Vila Aliança, Senador e São João.

A implantação e distribuição de rede de água potável de Araguaína está sendo transferida das vias públicas para as calçadas. Esse processo que já é realizado com o saneamento básico vem para sanar problemas como o corte do asfalto em casos de vazamentos. As calçadas com blocos intertravados facilitam o processo.

Desde 2013, mais de 55 mil moradores de Araguaína foram beneficiados com mais de 274,9 km de rede de esgoto. Só neste ano, foram implantados mais de 86,1 km de rede coletora.

As obras estão sendo executadas pela BRK Ambiental, com a supervisão da Prefeitura, por meio da Secretaria da Infraestrutura.