Homem é baleado após ser confundido por assaltante.
Redação Araguaína Notícias

Um vídeo gravado por popular mostra os primeiros momentos assim que o policial aposentado atirou em um homem por engano no setor Patrocínio, em Araguaína. O vídeo de 27 segundos está circulando em grupos de WhatsApp da cidade e mostra que a vítima implorou para não ser morta.

De acordo com a Polícia Militar, a filha do policial aposentado teve o celular  roubado momentos antes no bairro. Ao sair de casa com o pai ela apontou para o homem que passava de moto, com as mesmas características do assaltante.  Isso porque a vítima, Edsandro Celestino, estava numa motocicleta semelhante a utilizada pelo suspeito.

O vídeo inicia com a vítima deitada no chão, com a moto Biz caída sobre ele e sob a mira da arma do PM aposentado dizendo "num foi eu não, num foi eu não", referindo-se ao roubo do celular momentos antes. O policial retruca "Foi!".

Edsandro segue afirmando que não pegou nada. "Foi eu não. Pode caçar aqui. Num tô com celular não. Pelo amor de Deus, senhor".

Na sequência o policial abaixa a arma e um homem se aproxima falando ao telefone e pergunta o nome dele. Ele responde "Tenente João Carlos". O PM insiste com o homem baleado e fala firme "tu botou aonde?". Em seguida uma pessoa chega por trás do policial, diz alguma coisa e ele sai de cena.

A ocorrência ainda segue em andamento. Ao AN, o delegado plantonista responsável pelo caso, Renato Martins, contou que até às 16h30 o policial não havia se apresentado. O delegado afirmou que ainda está ouvindo testemunhas.

Em nota, o 2º BPM informou que o militar é da reserva renumerada. Será aberto processo administrativo para apurar o fato e que se for comprovado que o militar cometeu alguma violação penal será punido severamente.

Disse ainda que a Polícia Civil também foi notificada, a qual também instaurou o procedimento policial legal para apurar o fato.