Polícia Civil recuperou a quantia de R$ 5,198,00

Um dos suspeitos de participar do assalto ao Banco do Brasil em Filadélfia, no último dia 28, foi morto pela Polícia na manhã desta terça-feira (7).  Segundo as informações, ele foi alvejado ao trocar tiros com equipes da Polícia Civil na Zona Rural de Wanderlândia (TO).

A ocorrência foi registrada por volta das 6h30 da manhã de hoje  e ele identificado Reginaldo Sousa Santos (39 anos).  Além  disso, a Polícia Civil recuperou a quantia de R$ 5, 198,00 que teria sido roubada do Banco de Filadélfia.  Nas cédulas há marcas de tinta, derramada com a explosão do caixa eletrônico.

No local, os policiais também encontraram  vários objetos utilizados em assaltos a bancos, dentre eles Radio de Comunicação ? HT com fones, luvas, coturno e bandoleira para fuzil. Há também a suspeita de que Reginaldo tenha participado do roubo ao carro-forte, próximo a Presidente Kennedy, no dia 27 de outubro. Outra ação em que ele é suspeito de participar é do assalto ao Banco do Brasil de Xambioá, no último dia 3.

Operação

A Operação é da  Polícia Civil,  por intermédio da DEIC-Palmas, DEIC de Araguaína e com apoio do GOTE-Grupo de Operações Táticas Especiais.  A polícia localizou uma chácara que  seria de propriedade de Reginaldo, localizada no município de Wanderlândia onde o bando teria se escondido logo depois do crime e ao chegar no local foram recebidos a tiros, segundo a PC.

O Suspeito Reginaldo Sousa Santos, conhecido como  Regis Macacão, foi ferido e socorrido, porém não resistiu e morreu no hospital. As diligências continuam no intuito de localizar o restante da quadrilha, segundo a PC. Informações preliminares dão conta que ele é de Araguaína.

Reginaldo era foragido da justiça desde o ano de 2016, constando em seu desfavor mandado de prisão expedido por ocasião da Operação Detalhes, a qual redundou, inclusive, na prisão de três policiais civis em Araguaína.