Vereador Marcus Marcelo (PR), Presidente da Câmara de Araguaína
O vereador Marcus Marcelo (PR), Presidente da Câmara Municipal de Araguaína, se encontra nesta quarta feira 8 de novembro com o Ministro da Educação Mendonça Filho. A audiência com o ministro é fruto de uma visita ao Reitor da Universidade Federal do Tocantins, Professor Luiz Eduardo Bovolato em Agosto passado, quando na ocasião o reitor expôs os motivos que estão atrasando a implantação do curso.
Após a conversa com o reitor, Marcus Marcelo apresentou na câmara uma indicação para o Senador Vicentinho Alves (PR), solicitando uma audiência com o ministro para tratar da instalação do curso de medicina da Universidade Federal do Tocantins no Campus de Araguaína.
Segundo o Reitor da UFT Professor Bovolato, para o curso de medicina ser finalmente implantado no Campus de Araguaína, necessita que o Ministério da Educação libere os códigos de vagas para técnicos administrativos e técnicos de laboratório. O curso de medicina em Araguaína pela UFT foi anunciado em 2015 com previsão de funcionamento para o primeiro semestre de 2016, oferecendo 60 vagas para os dois semestres daquele ano.
Para o vereador Marcus Marcelo que também é professor, esta audiência com o ministro será muito importante para Araguaína, vez que o futuro do curso de medicina será discutido. "Esperamos que o ministro nos atenda, vamos cobrar a liberação dos códigos de vagas mencionados pelo reitor, pois a implantação deste curso é um sonho antigo de todos nós Araguainenses; estaremos com o Reitor Bovolato e com o Senador Vicentinho que prontamente nos atendeu marcando a audiência", disse Marcus.