Homem é baleado após ser confundido por assaltante.

O policial aposentado João Carlos, que atirou no vigilante Edsandro Celestino da Silva, se apresentou espontaneamente na tarde dessa terça-feira (7) na Delegacia de Polícia Civil de Araguaína. Ele prestou depoimento sobre o ocorrido em seguida foi liberado.

Segundo o delegado José Rerisson Macedo Gomes, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoas ?DHPP, o ex-militar entregou a arma empregada na abordagem para perícia.

João Carlou chegou acompanhado da filha que também foi ouvida e logo depois os dois foram liberados. Segundo o delegado Rérisson não havia motivos para que João Carlos ficasse detido. "Não vislumbramos no momento necessidade de nenhuma medida mais extrema, já que apresentou-se e apresentou a arma".

O inquérito policial sobre o caso seguirá rito normal, com prazo de 30 dias para a conclusão.

Entenda

Na tarde desta segunda-feira (6), Edsandro Celestino da Silva foi baleado no braço pelo militar aposentado depois de ser confundido com um assaltante, que roubou o celular da filha do ex-militar. Edsandro passava pelo setor Patrocínio em uma moto Biz quando foi atingido. Um vídeo mostra o momento em que ele caiu no chão, implorando pela vida e tentando explicar que não havia pegado o tal celular.