Três mil kits disponibilizados para venda em 30 pontos estratégicos de Araguaína

A segunda edição da Caminhada Passos que Salvam será realizada no próximo dia 26, às 8 horas, na Via Lago. O movimento tem como objetivo despertar a atenção da comunidade para os primeiros sinais e sintomas do câncer em crianças e adolescentes. A  ação que acontece simultaneamente em todas as cidades que aderiram ao movimento com a distribuição de folders informando sobre os primeiros sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil, sendo coordenada pelo Hospital de Câncer de Barretos (HCB

Durante o lançamento realizado na noite desta terça-feira, 7, em Araguaína, a coordenação da caminhada apresentou o trajeto da caminhada e também os pontos onde estão sendo vendidos os kits.

A madrinha da caminhada, Salvina Mocó, destacou o envolvimento e a sensibilização dos araguainenses nesta causa, tão importante para as crianças e adolescentes. "Todos nós devemos ficar atentos sobre os sinais e sintomas do câncer nas nossas crianças e jovens; por isso, esta mobilização, não apenas para participar da caminhada, mas também informar as pessoas quais são esses sintomas, os sinais dessa doença e que deixamos passar despercebidos", comentou Salvina.

Durante a solenidade, a coordenadora da ação no município, Nilar Leal, ficou emocionada ao contar sobre a trabalho desenvolvido pelo hospital e também as ações de conscientização para a comunidade sobre o câncer infanto-juvenil. "Vamos levar essa mensagem a todos, não será apenas a caminhada", afirmou.

Participaram do lançamento o secretário municipal de Saúde, Jean Luís Coutinho; a promotora Araína Cesáreo D?Alessandro; Flávio Suzuki, representando o Rotary Club de Araguaína ? Lago Azul; o diretor geral do Centro Universitário Itpac em Araguaína, Fernando Malheiros; o presidente da OAB/TO ? Subseção Araguaína, José Quezado.

Caminhada

O percurso será de no máximo dois quilômetros (ida e volta), percorrendo as duas pistas da Via Lago. O ponto de concentração e a chegada serão no mesmo local, próximo à Avenida Filadélfia. Durante a caminhada, serão disponibilizados pontos de apoio com água para os participantes. O Corpo de Bombeiros acompanhará todo o trajeto.

Kits

A coordenação da caminhada disponibilizou três mil kits para venda em 30 pontos estratégicos na cidade, para que a população possa adquirir as camisetas e participar do movimento. O local da caminhada também já foi definido: será na Via Lago.

Os kits são compostos por uma camiseta, um boné e uma sacochila. O valor é de apenas R$ 35, que são depositados diretamente na conta do Hospital de Câncer de Barretos, que hoje é denominado Hospital de Amor, para ajudar na manutenção e tratamento das pessoas que são encaminhadas para a unidade.

Parceiros

Várias instituições e empresas ao longo dos últimos dias aderiram à caminhada. Dentre as instituições estão: Polícia Militar; Rotary Club de Araguaína ? Lago Azul; Sindicato Rural; Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT); Centro Universitário Itpac; Faculdade Católica Dom Orione (Facdo); Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins); Diretoria Regional de Ensino (DREA), Cartórios Judiciais Especiais Civil e Criminal; Corpo de Bombeiros; Secretaria Municipal de Saúde.

Entre as empresas, estão: Grupo Nosso Lar, Rede de Supermercados Campelo, Rede de Supermercados Baratão, Lojas Rezende, Lojas Top Fama, Terrafós, Agroquima, Farmácias Drogacentro, Nádia Rural, frigoríficos Minerva e LKJ.

Confira a relação dos pontos de venda dos kits:

1 ? Lojas Nosso Lar (Av. Cônego João Lima, Centro)

2 ? Lojas Rezende (nos dois endereços na Av. Cônego João Lima, Centro)

3 ? Lojas Top Fama (nos dois endereços na Av. Cônego João Lima, Centro)

4 ? Luminari Iluminação (Av. Cônego João Lima, próximo as Lojas Americanas)

5 ? OdontoClean (Rua das Mangueiras, Centro)

6 ? Carmen Steffens (Av. José de Brito, Setor Anhanguera)

7 ? Bolos do Cerrado (Av. José de Brito, Setor Anhanguera)

8 ? Agroquima (Av. Cônego João Lima, Entroncamento)

9 ? Loja Alvorada (Av. Cônego João Lima, Entroncamento)

10 ? Nádia Rural (Av. Cônego João Lima)

11 ? Lojas TEN TEN (Av. Prefeito João de Souza Lima)

12 ? Boutique Linnda Rosa (Av. Primeiro de Janeiro, Centro)

13 ? Deotok (Rua 15 de Novembro, Centro)

14 ? Rede de Supermercados Campelo (quatro pontos)

15 ? Rede de Supermercados Baratão (quatro pontos)

16 ? Clínica Urológica (Rua Primeiro de Janeiro, Centro)

17 ? Clínica Aviva (Rua Primeiro de Janeiro, centro)

18 ? Farmácias Drogacentro (dois endereços na Av. Cônego João Lima)

19 ? Meire Mendonça Joias (Galeria WR, Av. José de Brito, Setor Anhanguera)

20 ? Ateliê Scarpe (Galeria WR, Av. José de Brito, Setor Anhanguera)