Vereador Divino Bethania (PROS) questiona qualidade da sinalização horizontal.

Na última segunda-feira (6) a Câmara Municipal debateu os problemas do trânsito de Araguaína e as melhorias. A sessão aconteceu em atendimento a convocação formulada pelo vereador Divino Bethânia (PROS) e aprovada pela Casa de Leis. Estiveram presentes o presidente da ASTT, Fábio Fiorotto Astolfi, o engenheiro de trânsito Rômulo Pereira da Silva e o representante da PanaVideo, responsável pelos radares.

O vereador Divino cobrou aos representantes do Município melhorias no trânsito, combate ao transporte clandestino e questionou sobre os radares.  Além disso, criticou a empresa Neo Consult, responsável pelas faixas de pedestre, por se recusar a prestar informações à Câmara e questionou a qualidade do material usado.

"Por que essas faixas são pintadas e ?loguinho? ninguém enxerga nada?  (...) Será que o asfalta usado em Araguaína é diferente do asfalto da BR? Ou da BR tem mais manutenção? (...) [As faixas] da BR estão lá. As daqui, pintam hoje e amanhã não tem mais.  (...) Estamos aqui com a intenção de poder melhorar a cidade de Araguaína". Cobrou Divino.

Em resposta, às críticas de Divino sobre a má qualidade das faixas pedestre, o engenheiro de trânsito Rômulo Pereira da Silva admitiu que a Neo Consult usou material inadequado. Entretanto, ponderou que a prefeitura não mandou a empresa refazer o serviço.

"São 11 mil M² de sinalização horizontal que apresentaram problemas de execução. Os problemas específicos não seriam serviços, mas sim o material, a tinta utilizada. (...) O trabalho para reparar iniciou-se (...) e durante o corrente ano será feita essa reparação." Garantiu o engenheiro.

Sobre o combate ao transporte clandestino em Araguaína, o presidente da ASTT, Fábio Fiorotto Astolfi, defendeu aumento de 450% na multa. "Clandestino pra mim, volto a dizer aqui, é criminoso, bandido.[Tem que] mexer no bolso do clandestino, R$ 900 hoje é dinheiro de cachaça. (...) Concordamos com o valor mínimo de R$ 5 mil", pontuou Fábio.

O vereador Divino frisou que ficou satisfeito com as explicações sobre o trânsito e reiterou o apoio ao Projeto de Lei que pretende reajustar a multa para os clandestinos. "Estamos aguardando" Finalizou.