Iluminação da Via Lago, em Araguaína

A cinco dias da inauguração, as obras da Via Lago estão em fase final e em ritmo acelerado.  Na noite desta quinta-feira (9), a prefeitura divulgou fotos panorâmicas da iluminação a LED do novo Cartão Postal de Araguaína. São 192 luminárias instaladas ao longo de 1,8 km de extensão da Via Lago, que terá pista dupla, ciclovia e calçadão para pedestres.

Mesmo à noite, homens e máquinas trabalham a todo vapor para concluir a obra, com investimento na ordem de R$ 18,5 milhões. A inauguração está prevista para ocorrer no aniversário de 59 anos de Araguaína, a ser comemorado nos dias 13, 14 e 15 de novembro.

Cartão Postal

Obra futurística, a Via Lago fica às margens do Lago Azul, região da cidade com grandes empreendimentos comerciais. E a ponte sobre o Rio Lontra dará acesso a novos loteamentos, residenciais e a área onde está sendo construído o Araguaína Park Shopping.

Para inaugurar a Via Lago e comemorar o 59º aniversário, a prefeitura de Araguaína preparou  uma diversificada programação cultural. Contará com shows nacionais e regionais, nos dias 13, 14 e 15 de novembro, a partir das 19 horas. As duplas Maiara & Maraísa e Anavitória, de sucesso nacional e que começaram a trajetória musical na cidade, estão na programação.

Confira a programação

No dia 13, a animação nos intervalos dos shows ficará por conta do DJ Charles. Sobem ao palco também a Banda The Norths, Willian Júnior, o cantor e o compositor Ivan Medeiros, as gêmeas Maiara & Maraísa e a dupla Felipe & Matheus. Maiara & Maraísa são de São José de Quatro Marcos (MT), mas cresceram em Araguaína. O primeiro CD das cantoras foi gravado quando tinham 14 anos, com o título "Geminis Totalmente Livre".

Na noite do aniversário, dia 14, a participação é do DJ Andrey Felipy, Francis Bringel, Izzy, Joan Alessandro, Anavitória e Swing do Negão. Com estilo musical conhecido como pop rural, a dupla Anavitória, de Araguaína, conquistou o Brasil e ficou conhecida após publicações de vídeos na internet.