Trio foi preso numa residência no setor Sonhos Dourados, com dois carros clonados.
Redação/Araguaína Notícias

A Polícia Civil prendeu três homens na manhã desta segunda-feira (13) suspeitos de integrar quadrilha especializada na falsificação e clonagem de veículos em Araguaína. A prisão em flagrante ocorreu em duas residências no setor Sonhos Dourados, em Araguaína. Também foram apreendidos veículos, uma arma e vários documentos

A operação foi em ação conjunta da Delegacia Especializada de Investigações Criminais -  DEIC Norte, com o Grupo de Operações Táticas Especiais ? GOTE.

O trio mantinha uma câmera de segurança instalada em um poste na rua da casa para vigiar a chegada da polícia. Também foram encontrados rádios que copiavam a frequência da polícia na casa.

Segundo o Delegado José Anchieta, a Polícia Civil recebeu informações sobre a movimentação dos suspeitos e passou a investigá-los, sendo necessário apenas cinco dias de monitoramento, através do serviço de inteligência da Deic norte para checar à quadrilha.

As equipes localizaram duas residências no setor Parque Sonhos Dourados, onde foram encontrados dois carros, um Fiat Toro vermelho e uma Saveiro branca com placas e documentos clonados. Além de vários documentos pessoais que eram usados no esquema. Também foram encontrados máscaras, Luvas, Notebooks, celulares, Rádio HT.

Foram presos Elson da Silva Sousa (19 anos), Edmar Gomes de Sousa (29 anos) e Bruno Silva Saraiva, de 31 Anos. Eles atuavam na falsificação de carteiras nacionais de habilitação, identidades e até cartões de banco.

A polícia investiga se eles também faziam os roubos e furtos dos veículos que seriam clonados depois. Todos os presos já tinham passagens por crimes semelhantes aos investigados no caso.

Eles foram levados para a Delegacia onde foram autuados pelos crimes de: Associação Criminosa , Adulteração de De Sinal de Identificação de Veículo Automotor, Receptação Qualificada, Uso de Documento Falso, Posse Ilegal de Arma de fogo de Uso Permitido e Posse Ilegal de munição de uso Retrito.

Segundo a PC, Elson e Edmar são ex-presidiários dos Estados do Pará e Maranhão respectivamente.

Veículos apreendidos