Araguaína chega aos seus 59 anos nesta quarta-feira 14 de novembro.

Convidados pelo AN, deputados federais e estaduais que representam Araguaína prestaram suas homenagens, parabenizando a cidade pelos 59 anos, nesta terça-feira (14). Enviaram suas declarações, os deputados estaduais Elenil da Penha, Jorge Frederico e Valderez Castelo Branco. Além do deputado federal Lázaro Botelho.

Outros parlamentares de Araguaína, como Olyntho Neto e César Halum, foram convidados, mas não enviaram respostas. Confira abaixo a mensagem dos participantes.

Dep. Elenil da Penha

Araguaína. Capital econômica do Tocantins. Orgulho de todos os tocantinenses. Uma cidade que vive um novo tempo. De grandes obras. De projetos inovadores, ações planejadas e investimentos permanentes. Terra de gente alegre, trabalhadora e ordeira. Araguaína. Cidade atraente, próspera e acolhedora. Que se reinventa a cada dia.

Sua história é tão fascinante quanto inspiradora. Os desafios, claro, ainda são muitos, mas o araguainense sabe que é que preciso comemorar o presente e continuar lutando por um futuro ainda melhor. Parabéns à nossa terra amada pelo seu aniversário de 59 anos!

Dep. Federal Lázaro Botelho

"É com muita alegria que tenho a honra de homenagear, por meio do Araguaína Notícias, os 59 anos da nossa querida Araguaína. Parabenizo a nossa cidade em nome de todos os seus moradores, empresários, comerciantes, agropecuaristas, servidores públicos, trabalhadores de modo geral, lideranças sociais, políticas, como também em nome do prefeito Ronaldo Dimas e de todos os gestores que administraram Araguaína e que contribuíram para o desenvolvimento do nosso município.

Desde a década de 70 tenho a honra de morar nessa cidade tão acolhedora, onde construí minha família ao lado da minha esposa, deputada Valderez Castelo Branco, e onde meus filhos nasceram e foram criados. Orgulho-me de ser pioneiro em Araguaína, inicialmente como empresário do ramo de análises clínicas, como membro do Lions Club, da Maçonaria e também como secretário Municipal.

Tenho a imensa gratidão de há 11 anos ser representante do Tocantins, e especialmente de Araguaína, na Câmara dos Deputados, onde venho diuturnamente desenvolvendo um trabalho parlamentar pela nossa gente. Ver esse trabalho sendo reconhecido pelas três vezes em que fui eleito ? sempre com grande expressividade de votos em Araguaína ? faz com que eu me esforce cada dia mais para dignificar a confiança do meu povo, destinando recursos e garantindo o desenvolvimento da nossa cidade.

Deixo aqui o meu abraço e agradecimento a todos os araguainenses. Temos o Sagrado Coração de Jesus, que é o padroeiro do nosso município, e rogamos para que ele interceda pelo nosso povo, para que todos os cidadãos tenham alegria, sucesso e para que Araguaína se desenvolva cada vez mais".

Deputado Jorge Frederico

É sempre muito bom poder falar de Araguaína. Afinal, quem não gosta de falar sobre o que ama, não é mesmo?

Tenho orgulho por ter nascido e visto meus filhos nascerem nesta cidade. Uma cidade pujante, independente; Araguaína é única.

É difícil de se encontrar um lugar que tenha um povo tão aguerrido, dedicado e trabalhador como o araguainense. Nossa gente é nosso bem mais precioso.

Temos que aproveitar datas como estas para comemorar o que vai indo bem, e lembrar que muito ainda precisa ser feito, principalmente nas áreas da saúde e segurança pública.

O mais importante é que sabemos que Araguaína sempre cresce e segue adiante!

Parabéns Araguaína!

Deputada Valderez Castelo Branco

"Parabenizo minha querida Araguaína, Capital econômica do Tocantins e, em especial, a todos os munícipes naturais ou que, por opção, escolheram nossa cidade para morar. Agradeço a Deus pelas bençãos derramadas e por cada um que contribuiu para torná-la uma cidade próspera e hospitaleira. Um lugar que hoje todos podem dizer: Viver aqui ficou bem melhor".

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/34302/complexo-imobiliario-da-via-lago-abrigara-centro-de-convencoes-nova-sede-da-prefeitura-e-shopping/