Deputada Valderez Castelo Branco elogia gestão Dimas por ter dado continuidade ao projeto Via Lago.

Há um ano os grupos de Valderez e Dimas disputavam, em lados opostos, nos palanques e na Justiça a prefeitura de Araguaína.  No aniversário da cidade, dia 14 de novembro, todos estavam juntos na solenidade de inauguração da Via Lago e em sintonia até no discurso, que reforçou o pacto pela cidade. Ronaldo Dimas, os deputados César Hálum, Lázaro e Valderez estavam todos juntos e houve até troca de elogios entre os adversários políticos.

Valderez afirmou que o projeto da Via Lago iniciou em sua gestão, mas que "infelizmente" não foi possível alocar recursos. Ela rendeu ?graças a Deus por Dimas? ter feito a sucessão ao trabalho que ela começou. "Nosso prefeito Ronaldo Dimas teve aí a coragem e o entusiasmo. (...) E parabenizo o prefeito, que a contrapartida do município, não mediu esforços para que essa obra acontecesse," elogiou a ex-adversária de Dimas.

A ex-prefeita defendeu a superação das diferenças políticas em prol da população. "Não interessa sigla partidária. O que interessa é irmos buscar aquilo que é nosso, nossos impostos voltando. É nosso dinheiro voltando. É preciso entendermos que hoje, Araguaína vive um momento de unidade. (...) E esses 59 anos não poderia ter um presente melhor do que uma obra de grande relevância para Araguaína." discursou Valderez.

O deputado federal César Halum, adversário de Dimas na eleição de 2016, definiu a inauguração da Via Lago como dia "histórico" e elogiou a obra. "É uma obra de engenharia perfeita, de arquitetura magnífica." Também defendeu a união de todos os políticos num pacto por Araguaína.

"Nós políticos de Araguaína conseguimos amadurecer. Disputamos uma eleição. Nós reconhecemos o resultado da eleição. E entendemos que a obrigação nossa como representantes da cidade, todos dar as mãos, para que o povo de Araguaína seja beneficiado".

Já o prefeito Ronaldo Dimas retribuiu a César o reconhecimento pela emenda de R$ 11,8 milhões para a Via Lago, definindo como "brilhante" a atuação em defesa do recurso.

Lázaro Botelho, outro adversário do prefeito na eleição passada, destacou a destinação de recursos federais para Araguaína e elogiou. "Eu quero parabenizar o prefeito Ronaldo Dimas pela execução dessas emendas. Ele nunca deixou perder recursos. (...) É a união de todos que traz o progresso. Quero aqui dar meus parabéns pela administração" Reconheceu Lázaro, esposo da ex-prefeita Valderez.