Prefeito Ronaldo Dimas comenta sobre andamento do concurso.

O prefeito Ronaldo Dimas (PR) falou recentemente ao AN sobre o andamento do concurso do Quadro Geral do município de Araguaína. O certame está em fase de estudos e a previsão é que até o final deste ano seja definido licitação. O objetivo da prefeitura é preencher 900 vagas, mas uma parte será contratada no regime de terceirização.

Segundo Ronaldo Dimas, o certame vai incluir a área da saúde, educação e a Guarda Municipal. Ele já solicitou à Secretaria de Administração e também à Procuradoria parecer sobre a possibilidade de usar a Lei das Terceirizações (nº 13.429/2017) para preencher algumas vagas.

"[Analisar] se aquilo que estava previsto, em torno de 900 vagas, todas elas realmente têm que ser através de concurso ou algumas a gente pode fazer através de terceirização", explicou o prefeito.

Em relação ao andamento do certame, Dimas assegurou que o parecer deve sair ainda este ano e a licitação para escolher a banca responsável pelo certame. "Espero que até o final deste mês, mais tardar dezembro, a gente tenha um parecer seguro a isso. Para aí, sim, termos já a licitação do concurso público".

No mês de fevereiro deste ano a prefeitura informou que o certamente oferecia ao menos 700 vagas, 200 menos que o número apontado agora por Dimas. A previsão é de vagas para os níveis fundamental, médio e superior.