À esq., subprefeito Adir Gentil e Carlos Amastha.

O subprefeito da região Sul de Palmas e homem de confiança de Carlos Amastha, Adir Gentil, deve assumir provisoriamente a presidência estadual do Podemos, nesta quarta-feira 20, no lugar do deputado federal Carlos Gaguim.

A mudança vem após encontro em Brasília ocorrido há uma semana de Amastha com o pré-candidato à presidência em 2018 pela sigla, senador Álvaro Dias.

As informações são de que o grupo de Amastha fechou parceria com o Álvaro para comandar o Podemos no Tocantins e colocar seu braço direito, Adir Gentil. No entanto, Gaguim só ficou sabendo do direcionamento do partido através da imprensa.

Ao Araguaína Notícias, Gentil afirmou que ficará na presidência do Podemos por trinta dias. A posse provisória será nesta quarta-feira, 22, numa convenção do partido em Brasília.

"Foi uma decisão do diretório nacional. Assumimos essa incumbência tendo em vista um olhar para o Tocantins e também para o Brasil. Temos no partindo um nome experiente, ficha limpa, que é o senador Álvaro Dias, achamos seria momento oportuno para estar na disputa [da presidência]".

Ele disse que neste período pretende fazer uma reorganização do diretório e que ainda não conversou com todas as lideranças do partido. Adir confirmou que o Podemos vai apoiar Amastha em 2018. "Temos definido com o Amastha. Hoje, ele representa essa mudança" afirmou.

Gaguim, que esteve à frente do Podemos desde junho deste ano, deve arrumar as malas e procurar outra sigla, já que foi um dos principais articulares da "PEC Amastha", que impede estrangeiros de assumir cargo de governador.  O parlamentar vem ganhando fama de infiel, só nesta legislatura como deputado federal já deixou o PMDB, foi para o PMB, depois para o PTN?que se transformou em Podemos ? e agora, segundo os bastidores, deve filiar-se ao Democratas (DEM) junto com Siqueira Campos.