Situação das ruas piora com devido o período de chuvas.

Moradores do setor Itaipu em Araguaína participaram da sessão da Câmara desta segunda-feira, 20, para cobrar melhorias para a comunidade. Na oportunidade cobraram asfalto, construção de uma creche e a reforma da quadra esportiva.

O presidente de Bairro, Wilton Ferreira de Sousa, frisou que a pavimentação estava prevista para 2016. "Até agora só promessas e o povo sofrendo", reclamou. Ele usou a Tribuna da Câmara para expor reclamações de sua comunidade, mostrar os problemas enfrentados e cobrar uma solução.

Moradores exibiram cartazes com as reivindicações, cobrando asfalto CBUQ, com meio fio e uma creche. Wilton disse que a situação está crítica no Setor Itaipu e relatou.

"Algumas ruas (...) não tem como trafegar, nem carro e nem moto. A situação é muito crítica. A gente vem reivindicar essa questão da pavimentação asfáltica, drenagem. (...) Os comerciantes querem abandonar seus comércios e irem embora. Por causa que não tem trafegabilidade", expôs o líder comunitário.

Wilton lembrou que a promessa de asfaltar o Itaipu se repete sempre às vésperas de eleições. Entretanto, a obra nunca foi concluída em sua totalidade. "Eles fazem muitas promessas. (...) O prefeito [Dimas] ficou de em 2016, ele deu a palavra dele, compromisso de que estaria asfaltado. (...) Não cumpriu em 2016 e estamos chegando em 2018. Até agora só promessas e o povo sofrendo" relembrou o representante do setor.

O líder comunitário disse ainda que, por meio de Ofício, o Governo do Estado assegurou que o recurso da obra foi liberado, mas que a prefeitura não o fez. Wilton também cobrou a reforma da quadra esportiva, que está em condições precárias.

"Nós não queremos discursos demagogos. Nós queremos objetividade. (...) A quadra poliesportiva está totalmente comprometida. (...) Os ferros estão pontiagudos, a ponto de menino cair em cima e morrer." Finalizou, dizendo que o Corpo de Bombeiros classificou como risco a situação da quadra.

Resposta da prefeitura

Em nota, a prefeitura  informou "que várias ruas do setor já receberam os serviços definitivos de drenagem e pavimentação e está sendo negociado com a empresa a data de reinício dos trabalhos, devido a atrasos nos repasses do Governo Federal junto à Caixa Econômica." Também frisou que  a "Prefeitura já pediu ao banco parecer sobre os pagamentos, mas ainda não obteve resposta."