O Projeto Balão Mágico foi criado há 7 anos.

A Câmara  aprovou por unanimidade nesta segunda-feira (21) homenagem a empresária Dorcelina de Melo Neta (31) anos.  A Moção de Aplausos é uma propositura do presidente da Casa de Leis, vereador Marcus Marcelo (PR), em reconhecimento ao Projeto Balão Mágico, desenvolvido há sete anos em Araguaína.

O presidente Marcus Marcelo justificou a moção à empresária, fazendo elogios ao Projeto e a contribuição dada à sociedade. Também frisou que a Câmara precisa reconhecer boas ações, no caso específico, de Dorcelina. "Tem se destacado muito na cidade de Araguaína pelo trabalho social que vem realizando."

Marcus lembrou que no último dia das crianças aconteceu a 7ª edição Projeto Balão Mágico "Começou pequeno, ainda ali na Casa de Acolhimento Ana Caroline, mais ou menos com 30 crianças. E hoje é um projeto que atende atendeu agora mais de mil crianças nessa última edição. Ela faz esse trabalho com a vontade de dar sua contribuição. (...) Ela tem feito um trabalho em excelência". Pontuou o ator da Moção.

Projeto

Dorcelina explicou que o Projeto foi criado há sete anos em homenagem a Irmã Charlotte Nascimento Melo ( In memoriam). No início atendia apenas 30 crianças na Casa Ana Caroline Tenório, mas com o passar do tempo foi ampliando o atendimento e já atendeu oito bairros.

"Criando uma corrente do bem que não parou de crescer... Guiada por gente forte, determinada e com muito carinho para oferecer", definiu a idealizadora.

Ela ainda aproveitou o ensejo para agradecer os voluntários que se dedicam a causa social, sem medir esforços. "Sou extremamente grata a todos os meus amigos, voluntários, patrocinadores e colaboradores de todas as edições dos eventos. Sem eles, eu não chegaria a nenhum lugar. Nosso Projeto é uma família, que visa ajudar o próximo", externou Dorcelina, sua gratidão.

Sétima edição

A 7ª edição do Projeto aconteceu neste ano na Escola Municipal José Ferreira Barros, no setor Céu azul, por ocasião do Dia das Crianças. Segundo Dorcelina, foi o maior evento de todas as edições, em que mais de 1300 pessoas (pais e crianças) foram atendidas.

"Para a criançada teve muita diversão: dança das cadeiras, pula-pula, piscina de bolinhas, morto vivo, sorteio de brindes, muita pipoca, algodão doce, batata frita, refringente e maquiagem artística". Disse a empresária.

O evento contou com a participação de profissionais voluntários de diversas áreas. Desde equipe médicas, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Além de uma banca de direito para tirar dúvidas de direito trabalhista e do âmbito familiar. Teve ainda participação de acadêmicos de odontologia, entregando kits odontológicos e ensinado as crianças a escovação correta. Além da oferta gratuita de cursos profissionalizantes para maiores de 15 anos de idade.