Delegado José Rérisson Macedo durante a prisão do suspeito de tentar matar jovem com golpes de facão.

Delma Patrícia e Ramila Macedo/AN

O delegado José Rérison Macedo, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa- DHPP, disse em entrevista coletiva que não acredita no arrependimento de Divino Silva Marinho, preso na manhã desta terça-feira (21), por tentar matar a golpes de facão a ex-namorada, Milena Abreu de Moura, 18 anos.

Assim que chegou ao Complexo de Delegacia, Divino falou em entrevista à imprensa que se arrependeu de ter atentado contra a vida da ex-namorada. Ele até pediu perdão a ela e à família.

Para o delegado Rérisson Macedo, que coordenou a equipe de investigações, as declarações não passam de mentira. "Divino é um criminoso, ele não mostra arrependimento. O crime que ele cometeu com tamanha barbárie, que dilacerou o rosto da ex-namorada dele, uma tamanha brutalidade e covardia" (...) Não acredito jamais. É mentira dele, ele é um mentiroso" disse o delegado.

O delegado revelou que após o crime, Divino ainda ligou para a mãe da vítima, que acompanhava a filha no hospital fazendo mais ameaças.

"Ele fez uso de telefone ligando pra mãe da vítima quando ela convalescia no hospital, dizendo que iria matar a mãe da vítima, que se a vítima estivesse viva ainda iria mata-la também. Ou seja, nunca mostrou arrependimento e nenhum interesse de se entregar e prestar conta à justiça".

Prisão

Durante a coletiva de imprensa, o delegado explicou que toda a equipe estava empenhada em realizar a prisão do suspeito, desde o dia do crime.

"Vários colegas delegados, agentes de polícia, todos compromissados. Muitos deixavam o plantão, quando tinha notícias, pra certificar-se da localização e do paradeiro dele. Enfim, as diligências nunca pararam. Por isso que a Polícia Civil de Araguaína tem êxito nas suas missões. Que quando vai buscar, busca. Quando diz vamos prender? Vamos. E lugar de bandido é na cadeia" disse Rérisson.

Sobre a localização do suspeito hoje na região do Daiara, o delegado explicou que esperava que ele buscasse apoio de familiares para fugir. As investigações apuraram que ele pretendia fugir para Goiás ou Maranhão, mas precisava de dinheiro.

Foi colocado um GPS em um veículo de um familiar de Divino, a partir daí a polícia conseguiu fazer o monitoramento e identificou o local onde ele estava escondido.

"Montamos uma estratégia de quando o veículo retornasse, se retornasse com ele, nós iríamos abordar e segurar esse veículo" informou o delegado Rérisson. Ao ser preso, Divino não teve como reagir, a polícia usou o efeito surpresa.

Para o delegado, a prisão dele representa o compromisso da Polícia Civil para com a sociedade de Araguaína. "Era esse compromisso que a Polícia Civil de Araguaína tem com a sociedade, de colocar os seus criminosos detrás das grades, na cadeia. E foi feito".

A vítima Milena continua internada no Hospital Regional de Araguaína.

Errata: Matéria alterada às 18h50 do dia 22/11 para correção de informação sobre a recuperação de Milena. Anteriormente informamos que ela estava em casa, mas segundo a família ela continua internada. Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/34699/preso-suspeito-de-tentar-matar-ex-namorada-com-golpes-de-facao-em-araguaina-pede-perdao/