Propositura de autoria do vereador Silvano do Picolé foi em homenagem ao líder comunitário Tarcísio do Povo.

A Câmara de Araguaína aprovou nesta segunda-feira (20) uma Moção de Pesar pelo falecimento do líder comunitário Tarcísio Pereira, ocorrido no último dia 15. A propositura é de autoria do vereador Silvano Faria da Silva, o Silvano do Picolé (PSC).

Na Justificativa da Moção, o vereador fez elogio ao amigo e líder comunitário, também conhecido como Tarcísio do Povo. "Sempre foi uma pessoa competente [e] companheira".

Acrescentou ainda que ele "sempre" se portou sem discriminação. "Enfim, como ser humano, um raro exemplo de vida". Destacou Silvano do Picolé.

Silvano também enfatizou o legado político deixado por Tarcísio, que foi candidato a vereador na eleição de 2012 em Araguaína. Ele trabalhou ao lado do ex-prefeito Valuar Barros e da deputada estadual Valderez. Atualmente fazia parte do grupo do deputado Jorge Frederico.

"Um grande lutador. Na política, uma pessoa digna, que representa o povo. (...) Foi uma pessoa que me trouxe para o caminho da política. Uma pessoa muito honesta e um grande cidadão araguainense". Frisou Silvano do Picolé, ressaltando que Tarcísio também foi um pai de família dedicado e exemplar.

Tarcísio Pereira, 49 anos, popular "Tarcísio do Povo", faleceu no último dia 15 em Araguaína. Ele lutou contra um câncer descoberto recentemente, mas infelizmente não resistiu. Era natural de Missão Velha/CE, ficou conhecido em Araguaína por suas ações sociais, se destacou como líder comunitário, sendo candidato a vereador nas eleições de 2012 pelo Partido Progressista (PP).

Leia +

http://araguainanoticias.com.br/noticia/34432/ex-candidato-vereador-tarcisio-do-povo-morre-aos-49-anos-em-araguaina/