Divino Silva Marinho, preso por tentar matar a ex-namorada a golpes de facão.

Célio Gama, pai da jovem agredida com golpes de facão em Araguaína, quer que o autor da agressão, Divino Silva Marinho de 20 anos, seja condenado com pena máxima. Em entrevista ao AN, ele disse que está revoltado com a situação, sua filha ainda passa por cirurgia no hospital e espera que os presos deem o tratamento que ele merece.

Divino foi preso na manhã da terça-feira, 21, em uma operação da Polícia Civil quando saía de um matagal na região do Daiara. Ele estava escondido no bagageiro do carro de um familiar que dava apoio em sua fuga. Na delegacia, confessou ter tentado matar a jovem Milena Abreu de Moura, 18 anos.

Sobre a prisão dele, Célio disse que não se conforma, porque quer uma pena máxima, mas por se tratar de uma tentativa de homicídio, teme que em pouco tempo ele seja solto.

"É mais fácil os presos me ajudar do que a Justiça do Brasil, que amanhã ele tá solto. Eu tô revoltado. Eu não estou conformado não. Quero que a justiça faça a pena maior possível. Falam que é uma tentativa de homicídio, mas o sinal não vai sair dela não. Ele acabou com o rosto da minha menina. Qualquer pai de família fica revoltado. Não tem cadeia pra ele não, pra mim é a morte", declarou o pai.

Para o pai da vítima, mesmo preso Divino ainda terá "regalias", enquanto os ferimentos ficarão marcados para o resto da vida em Milena.

"Lá dentro [da prisão] ele vai comer mais bem do que eu, que trabalho o dia todinho, passo da hora de comer. Ele vai comer na hora certa. Frango, carne assada. O Estado gasta uns 4 mil bancando ele. Um miserável daquele não merece nem viver. Ele não tá dando renda pro Estado, nem pro Brasil" disse indignado.

"Amanhã a mãe dele vai procurar um advogado público do estado e ainda vai lá e tirar o vagabundo" completou.

Segundo Célio, duas horas após o crime, Divino ligou ameaçando e zombando a mãe de Milena. "Ameaçou todo mundo, estava alcoolizado".

Ele contou que sua filha continua internada no Hospital Regional e ontem (22) passou por duas cirurgias, durante a tarde e teme pela saúde dela. "Ela pode correr risco de infecção. Ela não está sadia como o povo anda falando. Está na cirurgia" disse.

Ainda de acordo com Célio, Milena está abalada e vive com medo no hospital. "Ela nem consegue dormir. Ela se espanta, com trauma. Ela é menina nova, o rosto dela aquilo lá não vai sair não. (...) Uma coisa dessa vai passar uns cem anos e eu não vou esquecer" finalizou.

Prisão

Segundo delegado José Rérisson Macedo Gomes, as provas contra Divino são irrefutáveis. "Ele cometeu, fazendo o uso de um facão, na frente de testemunhas e atentou contra a vida daquela jovem". Para o delegado, as ações de Divino mostram que ele é "desprovido de qualquer sentimento. "Um cara desse nunca amou ninguém, é capaz de fazer isso com qualquer um".

Após os procedimentos legais, o autor foi encaminhado à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/34719/delegado-diz-nao-acreditar-em-pedido-de-perdao-de-divino-e-um-mentiroso/